São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

nov.1959/Folha Imagem
Aspecto de Porto Velho, capital de Rondônia, que tem ruas calçadas, casas de alvenaria, luz elétrica e telefone

Rondoniano pede mais recursos

DO BANCO DE DADOS

Com um orçamento de Cr$ 420 milhões, habitantes do território federal de Rondônia reclamam mais recursos para a criação de vias de comunicação e para a cultura racional da seringueira, o principal pilar da economia rondoniana.
Dois centros urbanos se cosmopolizam -a capital, Porto Velho, e Guajará-Mirim-, enquanto o resto do território continua despovoado. O governador, Paulo Leal, culpa a administração anterior, que, na sua avaliação, teria mantido a região em decadência.
("Folha da Manhã", 3/12/1959)

ESPORTE
PALMEIRAS GOLEIA E ALCANÇA O LÍDER SANTOS
O clássico de ontem no Parque Antarctica acabou de forma surpreendente: o Palmeiras venceu o Santos, por 5 a 1. Com a vitória, o Palmeiras passou a dividir a liderança do Campeonato Paulista de Futebol com o time santista, que era até então o líder absoluto da tabela.
("Folha da Tarde", 30/11/1959)

COTIDIANO
FRACASSA GREVE GERAL CONTRA CARESTIA EM SP
A greve de 24 horas contra a carestia, convocada por sindicatos paulistas para a 0h de hoje, não vingou. Policiais do Exército patrulharam vários pontos da capital e o Deops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social) impediu manifestações favoráveis à greve.
("Folha da Noite", 2/12/1959)


LEIA MAIS TEXTOS HISTÓRICOS
http://almanaque.folha.com.br



Texto Anterior: Danuza Leão: Adorável intimidade
Próximo Texto: Livros explicam sumiço de jardins do Jardim América
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.