São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Esse leite vai fazer falta", diz mãe de criança

DAS REGIONAIS

"Luxo de pobre dura pouco." Assim a dona-de-casa Vanessa Cassiano dos Santos, 26, de Ribeirão Preto, resumiu a falta de leite para seus cinco filhos, que já dura duas semanas. Só a filha Larissa, 2, ganha um litro às segundas, às quartas e às sextas, mas tem que dividir o leite com os quatro irmãos. O marido da dona-de-casa está desempregado.
A auxiliar de produção Glória Ribeiro da Silveira Duzi, 28, disse que vai "cortar o supérfluo" para poder comprar leite para os filhos Gabriel, 1, e Caroline, 4. Ela não recebe o leite desde sexta-feira.
Na casa de Edivalda Santiago, 24, de Campinas, o filho de três anos ficou ontem sem o leite que a mãe foi buscar na associação. "Esse leite vai fazer falta. Nem sempre temos dinheiro para comprar."
A dona-de-casa Marleide Batista dos Santos, 28, de São José dos Campos, que tem quatro filhos e espera o quinto, está inscrita no Programa Viva Leite há seis meses. Segundo ela, mesmo com o programa, a família gasta cerca de R$ 30 por mês com o leite dos filhos. "Agora, o gasto vai dobrar, e o salário do meu marido, de R$ 200, não será suficiente", disse.


Texto Anterior: Outro lado: Licitação pode ser dispensada, diz secretário
Próximo Texto: Fuvest: Prova de história privilegia temas atuais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.