São Paulo, #!L#Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Choque de trens no Rio mata criança

free-lance para a Folha

Um choque entre duas composições de trens provocou a morte de uma criança e o ferimento de 40 pessoas ontem à noite no Rio.
O acidente ocorreu às 19h05, perto da estação ferroviária de Santa Cruz (zona oeste). Um menino de 4 anos de idade, Luís Henrique Cáceres da Silva, morreu no local.
Ele estava com a mãe, que teve ferimentos leves. Até as 23h, ela não sabia que o filho morrera. Os outros feridos, nenhum com gravidade, foram levados para o hospital Pedro 2º.
Os trens bateram de frente. Uma ia para Santa Cruz e o outro para a estação Central do Brasil, no centro do Rio.
Levantamento preliminar dos peritos da Supervia, concessionária do transporte ferroviário, indica que houve falha no equipamento de sinalização. O relatório ficará pronto em 20 dias.
O presidente do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, Almir de Lemos, afirmou que desde as 8h a sinalização já não estava funcionando. A concessionária nega a acusação.


Texto Anterior: Contador diz que cartão foi clonado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.