UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Marta, Transurb faz "chantagem"

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) classificou ontem de "chantagem" a declaração do presidente do Transurb (sindicato das empresas de ônibus), Sérgio Pavani, que desafiou a prefeitura a substituir as empresas de transporte público na cidade.
"É um desespero absoluto e agora eles vêm com essa última chantagem", declarou a prefeita à tarde. Marta chegou ontem pela manhã de Paris, onde estava em férias.
A prefeita reafirmou que irá fazer a concorrência e duvidou que as viações paulistanas deixem de participar da licitação. "Há empresários mais responsáveis que estão prestando um serviço mais diferenciado e que, provavelmente, vão entrar no último minuto [na concorrência"."
"Eles [alguns empresários classificados como maus pela prefeita] vão ficar de fora e podem perder a maior praça de transporte público do país."
Sobre as dificuldades financeiras e a falta de recursos para investimentos, justificativa do Transurb para não participar da concorrência, Marta disse para os empresários venderem "o patrimônio que acumularam nesses dez anos ganhando um subsídio enorme".
"Temos de ser muito duros para ver se extirpamos da cidade esse câncer, que é uma parte desse empresariado", afirmou Marta.
A assessoria de imprensa do Transurb informou que o presidente da entidade não iria se pronunciar sobre as declarações da prefeita.


Texto Anterior: Transporte: Tatto admite subdividir lotes de licitação
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Crianças são atingidas por balas perdidas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.