São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Metrô depõe hoje sobre o acidente

Deputados listam 14 convocados para falar sobre cratera aberta em Pinheiros

Técnicos das empreiteiras que constroem a linha 4 também são chamados; amanhã podem sair as primeiras indenizações

DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou ontem a convocação do presidente do Metrô, Luiz Carlos David, e do ex-gerente de obra Marco Antonio Buoncompagno para prestar esclarecimentos sobre acidentes na linha 4 do metrô.
O mais grave desses acidentes ocorreu no último dia 12, quando sete pessoas morreram soterradas após a queda de uma parede da estação Pinheiros.
Também foi aprovada a convocação de mais 12 pessoas e entidades, como técnicos do Consórcio Via Amarela -OAS, CBPO (do grupo Odebrecht), Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.
Os primeiros depoimentos devem ser hoje, às 14h30, com Buoncompagno, o diretor Luís Carlos Grillo e o engenheiro Cyro Mourão Filho, do Metrô.
Como os convocados têm até 30 dias para comparecer à convocação, a líder do governo Rosmary Corrêa (PSDB) intermediou a presença dos três.
Segundo a Assembléia, a pessoa com cargo e função pública que não atende à convocação pode responder por crime de responsabilidade. Os outros convocados podem ser denunciados ao Ministério Público.
David, que não atendeu ao convite da Comissão de Representação na semana passada, deve ser o último a depor.
Anteontem, deputados do PT saíram da comissão. Alegam haver uma ação da base governista para dificultar a apuração.

Indenização
As primeiras indenizações de moradores próximos à futura estação Pinheiros devem ocorrer amanhã. Serão discutidos os casos de inquilinos. Os proprietários terão seus casos discutidos em data não definida. (ROGÉRIO PAGNAN e KLEBER TOMAZ)


Texto Anterior: "Vagabundo" diz que trabalha desde os 10 e que votou na chapa Serra/Kassab
Próximo Texto: Clima: Chuva em SP provoca pico de lentidão do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.