São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebaixada, São Clemente perdeu meio ponto por causa de tapa-sexo mínimo

DA SUCURSAL DO RIO

O tapa-sexo de quatro centímetros usado pela modelo Viviane Castro, 25, no desfile da São Clemente, não cumpriu sua suposta função, e a escola perdeu meio ponto como punição pelo nu frontal da morena, proibido nos desfiles do Rio (ficando com nota total geral de 387,5).
Na avaliação da Comissão de Verificação das Obrigatoriedades Regulamentaras da Liesa (Liga das Escolas de Samba), a microfantasia não resistiu a uma hora de desfile e caiu, deixando "a genitália à mostra", infração prevista no inciso 5º do artigo 26 do regulamento.
A escola do bairro de Botafogo (zona sul do Rio) acabou sendo rebaixada, voltando a desfilar em 2009 no Grupo de Acesso.
Mauro Quintaes, um dos três carnavalescos da São Clemente, afirmou que, "por sorte" de Viviane e da pessoa que elaborou a fantasia, mesmo recuperando-se os cinco décimos perdidos com a punição, eles não seriam suficientes para livrar a escola do rebaixamento.
"Quem veste e quem faz a roupa têm a obrigação de conhecer o regulamento. O problema é que a vaidade é maior, essas pessoas querem o espaço da mídia. Ela não podia entrar na avenida, debaixo de chuva, com um adesivo. É pôr em risco o trabalho de um ano", disse.
Mesmo se Viviane tivesse desfilado com um biquíni comportado, a escola seria rebaixada por 0,2 ponto, porque a penúltima colocada, a Porto da Pedra, ficou 0,7 ponto à frente da São Clemente, com 388,2.
Na avenida, Viviane disse que escolheu a fantasia para representar uma índia. A modelo desfilou de topless, usando um cordão dourado e um esplendor (um adereço nas costas e na cabeça).
Viviane não foi localizada pela reportagem para comentar a punição.
Além da São Clemente, a Grande Rio também foi punida. A escola perdeu um décimo porque seu último carro se desacoplou, aumentando o número de alegorias na avenida. Ela ficou em terceiro lugar -1,1 atrás da vice-campeã Salgueiro e 2,4 pontos atrás da Beija-Flor, campeã do Carnaval carioca.


Texto Anterior: Campeãs: Há ingressos à venda para o desfile de sábado
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.