São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passista da Vai-Vai foi da UTI à avenida em apenas 4 dias

Distensão na coxa fez com que Valquiria Ribeiro fosse parar no hospital, onde foi internada com alergia a medicamento

Destaque da comissão de frente da escola campeã do Carnaval de SP, Valquiria, que também é atriz, sofreu novas dores durante o desfile

LÍVIA SAMPAIO
DO "AGORA"

"Eu sou guerreiro de fé, meu samba é no pé, sou Vai-Vai." Ninguém sintetiza tão bem a letra do samba-enredo da campeã do Carnaval paulistano quanto a atriz e passista Valquiria Ribeiro, 30. Quem a viu na avenida como destaque da comissão de frente da agremiação nunca poderia imaginar que, quatro dias antes, ela estava em uma cama de hospital.
O drama começou com uma fisgada na coxa direita durante um dos últimos ensaios. Após uma maratona de quatro meses de preparação, Valquiria teve uma distensão muscular.
Ela procurou atendimento na mesma noite, mas a profissional que a atendeu receitou a injeção de um medicamento ao qual ela era alérgica. A reação foi uma intensa taquicardia que fez com ela fosse parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, onde ficou por 12 horas. Sem substituta, e com a roupa feita sob medida pronta, a atriz viveu um período de indefinição até o desfile -o mais difícil da trajetória de 22 anos de dedicação à escola do Bexiga (região central).
"Eu só pensava nisso [em deixar de desfilar], sem poder pensar. Era a única mulher da comissão de frente, tinha que dar certo", afirmou. E deu. Mas até cruzar a linha amarela que encerra a pista do Anhembi, Valquiria ainda teria de superar mais obstáculos. Ela lembra que entrou bem na avenida. "Estava muito disposta. Sabia que não poderia dar 100% de mim, mas iria tentar dar 99%."
Quando chegou ao meio do sambódromo, perto do recuo da bateria, sentiu uma nova fisgada. Era outra distensão. "Só pensava em cruzar a linha. A pior parte era quando eu era erguida [pelo outros componentes]. O engraçado é que foi a imagem minha que mais saiu nos jornais."
Com interpretação de atriz e elegância de passista, Valquiria cruzou a linha e passou pela última torre de jurados -onde recebeu a terceira nota dez.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Desfiles das campeãs: Bilheterias do Anhembi e site vendem ingressos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.