São Paulo, sábado, 07 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paes ameaçou "Choque de Ordem" na folia

DA SUCURSAL DO RIO

O crescimento do público e do número de blocos do carnaval de rua do Rio fez com que a récem-empossada equipe do prefeito Eduardo Paes ameaçasse os blocos com um "Choque de Ordem" -operação implementada logo no início do mandato- carnavalesco.
Chegou-se a especular a taxação das agremiações que têm patrocínio, para arcar com os custos decorrentes da folia -a instalação de banheiros químicos, a contratação de seguranças, a limpeza das ruas e a organização do trânsito.
Reunião no último dia 27 selou uma trégua entre a prefeitura e os blocos. As agremiações vão fazer campanha para a reciclagem de latas e para que os foliões evitem urinar na rua. A instalação de banheiros químicos e o planejamento de trânsito ficarão a cargo da municipalidade, assim como a limpeza das ruas, que seria feita por carros-pipa da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).


Texto Anterior: Carnaval de rua em SP também começa hoje
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.