São Paulo, quinta-feira, 07 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após sumiço, PM diz que tem fita

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar confirmou ontem que apreendeu uma fita de vídeo do pedágio da Vioeste em Sorocaba com imagens sobre a ação policial, um dia depois de a concessionária da rodovia negar que a PM a tivesse recolhido.
A fita está em São Paulo, no prédio da Secretaria da Segurança Pública, e será enviada, sob sigilo, para a polícia de Sorocaba.
A apreensão tinha sido feita no dia da ação por policiais do serviço reservado da PM, sem que o delegado Everardo Tanganelli Jr., seccional de Sorocaba, responsável pelo inquérito policial, fosse avisado -nem informalmente.
O sumiço da fita no dia, aliado à nota em que a Vioeste confirmou a apreensão para a imprensa, causou mal-estar entre policiais civis, militares e jornalistas.
A assessoria da PM disse ontem que a fita não mostra o confronto com os homens do PCC, mas tem imagens de policiais do serviço reservado em ação na praça do pedágio, isolando o local. As imagens não serão divulgadas porque o comando teme que os homens mostrados sofram represálias.
O sistema de câmeras do pedágio não grava sons, portanto não é possível ouvir os tiros. Os demais pontos de monitoramento da rodovia estavam voltados para o outro lado da ação, uma vez que não foi requisitado à Vioeste que movimentasse suas câmeras.



Texto Anterior: Segundo polícia, pelo menos sete pessoas fugiram
Próximo Texto: Traficante impõe toque de recolher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.