São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

ACIDENTE

Colisão ocorreu entre estações do Itaim Paulista e de Itaquaquecetuba; 2 vítimas estão em estado grave

Trem da CPTM descarrila, bate e fere 16


MARIANA VIVEIROS
da Reportagem Local

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas -duas delas em estado grave- depois que o vagão de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descarrilou e bateu em outra composição que vinha na direção contrária.
O acidente aconteceu ontem, por volta das 18h, entre as estações Engenheiro Manoel Feio, no Itaim Paulista (zona leste de SP), e Itaquaquecetuba (Grande São Paulo). O horário é considerado de pico, em razão do grande número de passageiros.
O último vagão de uma composição que seguia no sentido Brás (região central de SP) descarrilou e bateu lateralmente em três vagões de um outro trem, que fazia o mesmo percurso no sentido contrário.
A batida provocou um princípio de incêndio em um dos trens, segundo bombeiros que fizeram resgate no local. O Corpo de Bombeiros enviou 14 carros da capital e outros 7 de cidades da região próxima ao acidente.
Uma equipe de segurança da CPTM e a Polícia Militar também participaram do atendimento aos feridos, que foram recolhidos por ambulâncias de hospitais da área. O acidente movimentou um grande número de pessoas na região de Itaquaquecetuba. Moradores ajudaram no resgate.

Causas desconhecidas
A CPTM ainda não sabe os motivos do descarrilamento do vagão. Técnicos da companhia e funcionários do centro de controle operacional começaram a investigar as causas no acidente na noite de ontem. O laudo oficial ainda demora a ser concluído, segundo a assessoria de imprensa.
A companhia também não soube informar exatamente para quais hospitais foram levados os feridos na colisão.


Colaborou o "Agora São Paulo"

Texto Anterior: Previsão do trânsito: Operação Descida começa às 15h
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.