UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para entidades, resultado é ligado a alta de impostos

SÉRGIO DURAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O aumento de impostos na cidade é a razão apontada por pelo menos duas entidades, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e a OAB/SP, para o aumento da desaprovação à gestão Marta Suplicy.
"A questão básica é um aumento expressivo dos impostos e o não-retorno disso", afirma Artur Quaresma Filho, presidente do Sinduscon. Para o presidente da seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ SP), Carlos Miguel Aidar, os pontos negativos da gestão são "a volúpia arrecadatória, o descumprimento dos precatórios (dívidas) judiciais e o abandono da pavimentação e do transporte público".
A presidente do Movimento Defenda São Paulo, Regina Monteiro, considera a atual gestão "uma decepção" e o resultado da pesquisa, justo. "Para nós, que sempre tivemos o PT como norte, as decisões dessa gestão deixam sem referência."
Para ela, o ponto mais negativo da gestão foi "não ter feito nada para reestruturar as subprefeituras e afastar os funcionários envolvidos na máfia da propina [esquema de corrupção promovido por servidores contra camelôs e comerciantes"".
O resultado da pesquisa não surpreendeu nem mesmo um militante do partido da prefeita. "Eu só acho injusto porque as pessoas não fazem a análise da conjuntura", afirma Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, filiado ao PT e líder do Movimento de Moradia no Centro (MMC), citando a má situação financeira da prefeitura quando Marta assumiu. "Qualquer um enfrentaria problemas com a falta de caixa", diz.
"Eu acho que é isso aí mesmo [sobre o resultado da pesquisa" porque a Marta Suplicy poderia ter feito muito mais", diz o desempregado José Aparecido Gomes, 38, de Guaianazes (zona leste), que recebe R$ 198 por mês pelo Renda Mínima e cujo filho vai para a escola pelo Vai-e-volta, ambos programas da prefeitura. "Mas, pelo menos, ela [a prefeita" fez muita coisa que esses políticos aí nunca fizeram."


Texto Anterior: Datafolha: Marta tem a pior avaliação de sua gestão
Próximo Texto: Governo afirma que aprovação aumentou
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.