UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPINAS

Cidade analisará infecção em hospitais

Campinas será a primeira cidade do Estado de São Paulo a adotar um sistema diferenciado de notificação dos casos de infecção hospitalar.
O método, que se originou de um trabalho pioneiro desenvolvido pelo atual diretor da Vigilância Epidemiológica, Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, prevê a substituição da notificação genérica que é feita atualmente por um relatório mais detalhado, que permite diagnosticar as diversas origens de infecção hospitalar.
O coordenador da Vigilância Sanitária de Campinas, Vicente Pisani Neto, diz que as medidas de prevenção e controle de casos de infecção ocorridos em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou em um pronto-socorro, em crianças ou em adultos, são diferentes, o que justifica o detalhamento dos relatórios.
Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que aproximadamente 15% das pessoas que são internadas em hospitais contraem algum tipo de infecção. (FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Cozinheira e filho são mortos em Guarulhos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.