UOL


São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GUARUJÁ

Promotoria diz que prazo judicial venceu
O Ministério Público Estadual anunciou o início da execução judicial da sentença que condenou os construtores dos cinco edifícios do Condomínio Tortugas, no Guarujá (litoral paulista), a demolirem os prédios ou a indenizarem o Estado em 20% do valor de mercado atual do empreendimento.
Segundo a Promotoria, a sentença, do Tribunal de Justiça de SP, é definitiva porque as empresas perderam o prazo para recorrer, informação contestada pela Munir Abbud Empreendimentos Imobiliários e pela Jorge's Imóveis e Administração. José Carlos Puoli, advogado das empresas, disse que a execução é provisória porque há dois recursos em tramitação -um no Superior Tribunal de Justiça e outro no Supremo Tribunal Federal.
O Tortugas está situado na região do Costão das Tartarugas, junto à praia da Enseada, em cuja orla é permitida somente a construção de casas.
Os prédios foram erguidos com base em lei municipal de 1983, questionada na Justiça por meio de ação civil pública movida pelo Ministério Público, devido a danos ao ambiente. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Medicamentos: Para ONG, país não deve negociar lei de patentes em acordo comercial
Próximo Texto: Tubarão é pescado no Rio de Janeiro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.