São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reabilitação vai ter acupuntura e arteterapia

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dos focos do instituto do câncer será a área de humanização, que inclui desde o trabalho das voluntárias até um inovador serviço de reabilitação.
Além das terapias tradicionais, o paciente terá acesso a acupuntura, arteterapia e outros recursos que resgatem a sua auto-estima e as suas habilidades após o diagnóstico do câncer.
A Associação de Voluntárias do Hospital das Clínicas vai ter uma "filial" no novo hospital. Ontem, no meio do preto e branco que se formou na platéia para a inauguração -preto dos ternos das autoridades e branco dos uniformes de médicos e enfermeiros- chamava a atenção um grupo cor-de-rosa.
"Estamos prontas para trabalhar", gritou uma das senhoras aposentadas quando o governador Serra as cumprimentou. A turma de branco e de preto aplaudiu.
A coordenadora do grupo na unidade, Oli Teresinha Chica Minutti, 63, diz que serão 30 voluntárias no instituto do câncer, dez delas transferidas da área de oncologia do HC. "As outras 20, estamos selecionando de um banco de candidatas."
Corretora de seguros aposentada, Oli conta que resolveu ser voluntária após a internação da mãe. "Percebi a importância de alguém que faça uma visita, ajude na triagem ou mesmo converse com os familiares."


Texto Anterior: Novo instituto do câncer irá atender planos de saúde
Próximo Texto: Foco: Frente fria provoca hoje as menores temperaturas do ano no Estado, diz Cptec
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.