São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo irá alugar leitos particulares

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O governo do Estado do Ceará anunciou que irá alugar leitos de UTIs de hospitais particulares de Fortaleza para amenizar a superlotação dos hospitais públicos e evitar a morte de recém-nascidos.
A previsão é que sejam alugados dez leitos até a segunda-feira. Segundo a Secretaria da Saúde, estima-se que cada leito custe cerca de R$ 900 por hora. Ainda não foram definidos os hospitais que serão utilizados.
Outra medida proposta pelo secretário estadual da Saúde, Anastácio Queiroz, é a criação emergencial de leitos em hospitais municipais, também com recursos do governo.
Tramita na Assembléia Legislativa do Ceará um projeto de lei que obrigaria o Estado e os municípios a alugar leitos particulares em situações de emergência. A proposta ainda não foi aprovada.
O Ministério Público Federal já instaurou um procedimento de investigação sobre as nove mortes de bebês ocorridas na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.
"Temos de identificar os responsáveis e saber se houve negligência. Além disso, as famílias que perderam seus filhos poderão ter indenizações", disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil), Deodato Ramalho.



Texto Anterior: Mortes de recém-nascidos chegam a nove em UTI neonatal de Fortaleza
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.