UOL


São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Tartaruga encontrada morta indica que óleo pode ter afetado a fauna marinha
O vazamento de 15 mil litros de óleo do petroleiro norueguês Nordic Marita no Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso), em São Sebastião, pode ter afetado a fauna marinha do litoral norte de São Paulo. Uma tartaruga marinha foi achada morta ontem de manhã no saco da Ribeira por voluntários da Apru (Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba), com manchas de óleo pelo corpo.
Segundo o marinheiro Erasmo Feitosa de Oliveira Júnior, 36, o animal estava boiando. "Ainda não sabemos se a causa foi o derramamento de petróleo, mas é bem possível, já que ela estava suja de óleo." A tartaruga foi encaminhada ao projeto Tamar, em Ubatuba, para que seja feita a necropsia que apontará a causa da morte.
Ontem, praticamente foi encerrada a limpeza das praias e do mar em Ubatuba, cidade mais afetada pelo derramamento de óleo de terça-feira.
(FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Panorâmica - Violência: Na Grande SP, garoto de 11 anos mata madrasta com uma facada nas costas
Próximo Texto: Mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.