São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Aeronauta paga seguro, mas não consegue licenciar carro

DA REPORTAGEM LOCAL

O aeronauta Luiz Marcelo Lopes Cordovil afirma que, em 12 de abril, fez o pagamento do seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) do seu carro Uno 2003 no valor de R$ 51,62.
"Ao tentar fazer o licenciamento do meu veículo [em maio], descobri que não constava o pagamento do seguro."
Cordovil diz que ligou para o órgão responsável pelo seguro e foi informado de que deveria aguardar uma semana para regularização do caso e, então, fazer um novo licenciamento.
"Isso é um verdadeiro absurdo, pois já o paguei e não posso utilizar o meu veículo porque o DPVAT não tem competência de achar um pagamento."
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
De acordo com a administradora do seguro obrigatório, Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), houve um problema devido a alguns dados incorretos do carro, não por culpa do proprietário. A federação afirma que contatou o leitor e que a regularização foi providenciada no último dia 29.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade: Parto musical
Próximo Texto: Obras: Leitor questiona qualidade de asfalto de viaduto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.