São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

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A cidade é sua

Banco avisa sobre fraude, mas não devolve valores a cliente

DE SÃO PAULO - O leitor João Carlos Rodrigues relata que o Bradesco não devolveu valores que foram subtraídos de sua conta após fraude. Segundo ele, dez dias após ser avisado do problema e ter feito o que foi pedido pelo banco, nada foi resolvido. Poucas horas depois de ser informado pelo banco da suspeita, diz, o cliente foi até a agência, onde a gerente de sua conta lhe disse que havia ocorrido uma clonagem, e que movimentações haviam sido feitas pela internet. Rodrigues afirma que, conforme orientação do banco, apontou movimentações não reconhecidas no extrato, escreveu carta pedindo o ressarcimento e registrou boletim de ocorrência na polícia. "As minhas senhas e cartões foram cancelados. Com isso, meus compromissos do dia-a-dia não podem ser honrados", reclama.

RESPOSTA
O Bradesco informa que entrou em contato com o cliente para esclarecer o assunto, que está resolvido.

QUEIXA DE Yara Piauilino
A bancária reclama de ter tido que trocar três vezes um poltrona. Cada vez que era substituída, relata, a peça vinha com defeito diferente. O problema ocorre há dois meses, e ela diz que tem dificuldade de obter uma resposta da empresa.

RESPOSTA DA TokStok
A empresa afirma que, após agendamento com a cliente, a troca do produto foi feita.

QUEIXA DE Antonio C.Tegeda
O leitor diz que se hospedou em um hotel em Curitiba cujo aquecimento central não esquentava. Um funcionário disse que a temperatura externa não estava baixa o suficiente para que o aquecimento fosse sentido, mas ele não concorda.

RESPOSTA DO Hotel Ibis
A empresa diz que, pelo problema não ter sido resolvido, não cobrará a segunda diária.

QUEIXA DE Margareth Santos
A professora universitária reclama da demora da LG trocar o carregador do celular que comprou. O prazo dado pela empresa foi de dez dias. A leitora diz que, após 21 dias de espera, ligou pra a LG, que deu mais dez dias de prazo.

RESPOSTA DA LG
A empresa comunica que entrou em contato com a consumidora e resolveu o caso.

QUEIXA DE Maristela Silva
A leitora reclama que comprou uma calculadora financeira pelo site da Eletroshopp, mas que o aparelho nunca funcionou. O produto foi trocado duas vezes e sempre volta com o mesmo problema, relata. Faz seis meses que ela tenta uma solução.

RESPOSTA DA Eletroshopp
A empresa informa que o reparo não foi possível e o produto será substituído.


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