São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

ALAGOAS PÓS-ENCHENTE

Quatro podem ter morrido por leptospirose

DE SÃO PAULO - A Secretaria da Saúde de Alagoas investiga quatro mortes que podem ter sido causadas por leptospirose após as enchentes de junho, que mataram ao menos 37 pessoas no Estado.
Os casos suspeitos foram registrados em Maceió, Capela, Rio Largo e União dos Palmares. Não foi divulgada a identidade das vítimas.
Não há prazo definido para o resultado dos exames. Em alguns casos, serão analisadas as vísceras do morto, pois há possibilidade de a causa da morte ter sido dengue, já que os quatro casos também apresentavam sintomas da doença.
Segundo informações da secretaria, foram confirmados apenas quatro casos de leptospirose. Outros 17 ainda são considerados suspeitos.
A secretaria registrou também uma ocorrência de hepatite A, 26 de diarreia aguda, além de 57 de picadas de animais peçonhentos.

HOSPITAL
O hospital de campanha do Exército em Santana do Mundaú cederá lugar, até o fim desta semana, a um hospital de campanha do próprio Estado. Outro será montado na cidade de Branquinha, uma das mais afetadas.
Em Pernambuco, há 36 notificações de leptospirose, sendo uma confirmada. Pelo menos 20 pessoas morreram no Estado após as cheias, duas semanas atrás. (JOÃO PAULO GONDIM)


Texto Anterior: Entenda a alienação parental
Próximo Texto: Serviço Funerário agora aceita cartão de crédito e débito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.