São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curto-circuito no metrô causa fumaça, pânico e deixa 2 feridos

Pane em trem entre as estações Ana Rosa e Paraíso interrompe circulação por 17 minutos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um curto-circuito num trem em movimento causou pânico, deixou dois passageiros feridos e interrompeu por pelo menos 17 minutos a circulação na linha 1-azul (Tucuruvi-Jabaquara) do metrô, entre as estações Ana Rosa e Paraíso.
O problema ocorreu às 22h21, causado por um estouro em um componente elétrico, segundo a assessoria de imprensa do Metrô. O trem, que vinha da estação Ana Rosa, freou bruscamente a caminho da estação Paraíso.
Uma fumaça preta espessa assustou os passageiros, que acionaram a chave de emergência para abrir as portas do trem -alguns tentaram abri-las à força.
A advogada Marília Gomes, 25, uma das passageiras, disse que ouviu três estalos seguidos antes de o trem parar e de as luzes se apagarem. Os passageiros, conta, saíram pela passarela de emergência, dentro de um túnel. Na correria, ela caiu no espaço entre o trem e a passarela e teve ferimentos leves na perna esquerda.
Já Maria Carolina Oliveira, 23, chegou à plataforma da estação Paraíso com o rosto e as mãos cheias de fuligem. Depois, se deu conta de que havia esquecido malas dentro do vagão. "No desespero, deixei tudo lá dentro."
Duas pessoas foram levadas ao Hospital do Servidor Público Municipal, feridas.
Até que o trem fosse recolhido, a circulação de trens na linha 1 ficou interrompida. A normalização ocorreu às 22h38, segundo o Metrô. No período, houve lentidão na circulação de trens nas demais estações. (CINTHIA RODRIGUES e JOÃO PEQUENO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Artigo: Mapa da desigualdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.