São Paulo, sexta-feira, 07 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias de Santos e do Rio têm piora na qualidade de banho

DA REDAÇÃO

Seis praias -sendo três da Baixada Santista, em São Paulo, e outras três da cidade do Rio- foram consideradas impróprias segundo os novos boletins de qualidade de banho divulgados pelas agências ambientais dos dois Estados.
As três praias paulistas sem boas condições são da mesma cidade: Santos. Boqueirão volta a ficar imprópria depois de uma semana de boa avaliação. Aparecida e Ponta da Praia, após duas semanas. Com isso, somente a praia de José Menino está própria no município.
No entanto, com a reavaliação de qualidade de São Francisco, em São Sebastião, e Tabatinga, em Caraguatatuba, os dois municípios do litoral norte voltam a ter todas as praias com boas condições aos banhistas.
No Rio, São Conrado volta a ter má condições de banho segundo a última avaliação da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). Assim como as praias de Ipanema e do Leblon. A avaliação foi divulgada ontem.
Veja a situação das outras praias do litoral do Estado de São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro no quadro acima.


Cetesb: 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.