São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante de Angola vem ao Brasil para ver como está saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao saber que o hospital Sírio-Libanês estava oferecendo um programa de check-up para adolescentes, a psicopedagoga angolana Maria Filomena Dias da Piedade não teve dúvida. Decidiu que sua filha Gelcia Dias Inaculo, 15, aproveitaria alguns dias de suas férias para vir ao Brasil e assegurar-se de que sua saúde anda bem.
Sem ter passado antes por um check-up com tantos procedimentos, a adolescente diz que será importante ter essa certeza sobre sua saúde -os resultados saem nesta semana.
Gelcia passou por uma série de procedimentos, entre eles raio-X de tórax, eletrocardiograma e exames de sangue. Um dos que pretende tirar mais proveito é o teste de esforço, já que joga futebol duas vezes por semana em Luanda, onde vive.
Maria Filomena, voluntária da ONG Médicos Sem Fronteiras, afirma que gosta de passar para os filhos a mensagem de que é importante cuidar da saúde. Tanto que, assim como Gelcia, a filha mais velha de Maria Filomena também participou de um check-up para adolescente, mas em Portugal.
"É importante antever problemas. Assim fazemos homens e mulheres mais saudáveis para a sociedade, pessoas que pensam e desenvolvem melhor", afirma a mãe, que diz ainda passar para os filhos a importância de uma alimentação saudável.


Texto Anterior: Saúde / Prevenção: Hospitais oferecem programa de check-up para adolescente
Próximo Texto: Mais saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.