São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

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Geladeira descasca e empresa diz que causa é xixi de cachorro

DE SÃO PAULO - A leitora Vanessa Silva de França reclama que não consegue usar a garantia estendida que comprou para uma geladeira de inox da Brastemp. Ela diz que o produto começou a descascar na parte inferior da porta e que tenta há dois meses resolver a situação com a empresa. "O técnico foi até minha casa e disse que era ferrugem por causa de xixi de cahorro, um absurdo." França diz que, embora tenha uma cachorra em casa, ela faz as necessidades no quintal. Segundo a leitora, um técnico particular constatou que a camada de inox está descascando e que o problema não é de ferrugem. "Não estou pedindo troca ou qualquer coisa difícil", desabafa a leitora.

RESPOSTA
A Brastemp informa que verificará o produto e, após análise, dará continuidade ao atendimento até sua solução.



QUEIXA: BRINDE NÃO ENTREGUE
Leitor se inscreveu no programa Sócio-Torcedor do São Paulo Futebol Clube, mas não recebeu os brindes devidos -uma camisa e descontos na Droga Raia- no prazo de 90 dias. Empresa promete resolver em 28 dias. (Leonardo Motta)

RESPOSTA DO SÃO PAULO F.C.
O clube diz que a camisa será enviada em 15 dias, e o desconto na farmácia está disponível.



QUEIXA: DEMORA PARA LIBERAR EXAME
Resultado de ressonância feita para comparar com exame anterior não é liberado. Pedido feito pelo médico cita necessidade de comparação, mas empresa alega falta de detalhes sobre motivo do exame. (Denize Cidália Malschitzky)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA SAÚDE
A empresa afirma que a documentação enviada pela segurada não é suficiente.



QUEIXA: PRAZO DE ENTREGA NÃO CUMPRIDO
Multiprocessador comprado em site da internet não foi entregue no prazo prometido, embora o débito relativo à compra tenha sido feito. Agora leitora se queixa de atendimento ruim para solucionar o problema. (Mariana Rillo Otero)

RESPOSTA DA SHOPTIME A empresa diz que tomou medidas para resolver a questão.



QUEIXA: INSTALAÇÃO DE GÁS DEMORADA
Instalação de gás solicitada há três meses não foi feita. Leitora diz ter feito mais de 20 ligações para a empresa, que se nega a programar período do dia para fazer o serviço. (Ana Lucia D'Andrea Marques)

RESPOSTA DA COMGÁS A empresa afirma que esteve no endereço indicado pela consumidora duas vezes, mas não havia ninguém. Também diz que o gás já foi instalado.


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