São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Policiais à paisana vão vigiar gangues neste feriado

Grupos nacionalistas costumam ir a desfiles

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

A PM colocará homens à paisana para atuar em pontos onde há presença de punks e skinheads hoje.
Gangues formadas por skinheads nacionalistas -que não toleram punks e homossexuais- costumam ir aos desfiles da Independência. Segundo o porta-voz da PM, Cleodato Moisés, haverá reforço no policiamento tanto nas imediações do Anhembi, na zona norte, onde ocorre o desfile, como em bares e casas noturnas do centro frequentados pelas gangues. Punks marcaram uma passeata que sai do Teatro Municipal e vai até a Câmara.
A PM também está monitorando as redes sociais na internet, onde grupos estão anunciando confrontos hoje. Ontem, três testemunhas foram ouvidas na Decradi (Delegacia de Crimes de Intolerância). Relataram que os assassinos do punk Johni Raoni Falcão Galanciak, 25, no último sábado, durante briga em Pinheiros (zona oeste), estavam encapuzados. Grupos punks que estavam na porta do Carioca Club, local da briga, foram emboscados por skinheads. Fabio dos Santos, 21, que é skinhead, foi ferido e está em estado grave.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Investigação: Falsa vítima de acidente com bonde tenta indenização
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.