São Paulo, segunda, 7 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Crea, faltou manutenção

da Reportagem Local

O templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Osasco, cujo telhado desabou parcialmente, não recebeu manutenção adequada, segundo André de Fazio, presidente do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de SP).
Fazio esteve na manhã de ontem no local de acidente e informou que 500 quilos de madeira foram recolhidos e serão analisados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Ele diz que será estudada a resistência da madeira e a possibilidade de infiltração de água.
Segundo ele, aparentemente, não houve problema nos pilares de concreto. "O mais provável é que os problemas tenham ocorrido na estrutura de madeira."
A última vistoria realizada pela prefeitura na galeria onde funcionava o templo foi feita em dezembro de 97, quando foi pedida a renovação de alvará de um cinema que funciona ali. Segundo o prefeito de Osasco, Silas Bortolosso, todo o edifício, incluindo a igreja, foi vistoriado naquela data.
Dentre os documentos apresentados anteontem pelo prefeito, estava também um laudo de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros em agosto de 96 que venceu em 18 de agosto deste ano.
O laudo -fornecido após vistoria de equipamentos de segurança, prevenção de incêndio e rotas de fuga- foi emitido após pedido de renovação de alvará de uma das lojas que funcionam no edifício.
"Os Bombeiros provavelmente detêm cópias de outros laudos com datas mais atuais. Nós não tivemos tempo de localizar todos os documentos", disse o prefeito.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.