São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER

Empresas criam projetos para mulheres grávidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), seis meses é o prazo ideal para que um bebê seja alimentado apenas com leite materno. Mas muitas mães, devido a compromissos profissionais, acabam deixando essa tarefa de lado mais cedo do que deveriam.
É por isso que algumas empresas vêm adotando projetos educativos que orientam e facilitam a vida das mulheres desde a gestação. A Telefônica, por exemplo, criou uma cartilha eletrônica com dados sobre as fases da gestação e as vantagens da amamentação.
Como a Telefônica, outras 1.200 empresas são consideradas "Amigas da Criança" pela Fundação Abrinq, justamente porque combatem o trabalho infantil, mas também porque colaboram com o desenvolvimento de crianças desde a vida intra-uterina.
"Uma mãe que amamenta fica mais tranquila e, consequentemente, produz mais", diz Ana Cristina Abrão, professora de enfermagem obstétrica da Universidade Federal de São Paulo.


Texto Anterior: Mortalidade e educação serão principais desafios
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.