São Paulo, quarta-feira, 07 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENOTTI LEVI NETTO (1940-2009)

Menotti, um arquiteto e decorador dono de uma vila

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

No escritório do tio, em SP, o jovem Menotti Levi Netto aprendeu a fazer arquitetura.
Meno, como o chamavam, era sobrinho de Rino Levi (1901-1965), expoente da arquitetura moderna no Brasil. Com a bagagem que adquiriu, conseguiu certo destaque em sua área: projetou casas no Jardim Europa (área nobre de SP), em fazendas e fez trabalhos de decoração.
Na década de 70, teve a loja Portanto, no centro da capital, que ficou conhecida pelos móbiles e peças acrílicas de luxo importadas da Itália que adornaram as casas da alta sociedade paulistana.
Na mesma época, casou-se com Marisa Leite de Barros, uma professora de inglês responsável por criar e apresentar o programa "Inglês Com Música", na TV Cultura.
Meno, 2,05 metros, e Marisa, 1,80 m, formavam um casal alto e bonito, conta a filha Carolina. "Bonito como Brad Pitt e Angelina Jolie."
Como não podiam ter filhos, eles adotaram três crianças. A atitude, diz a filha, chacoalhou o meio social do qual faziam parte naqueles anos 70, marcado pelo conservadorismo. "Meu pai gostava de chocar", afirma.
Após oito anos de casamento, o casal se separou. Em 2000, cansado do calor e do trânsito de São Paulo, mudou-se para Campos do Jordão (SP), onde realizou seu sonho de montar uma pousada, a Vila Menotti.
Morreu sexta, aos 69, de infarto. Deixa três filhos e uma neta. A missa de sétimo dia será amanhã, às 20h, na igreja de Mont Serrat, em SP.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Brasil vai gastar R$ 1 bi com vacina contra a gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.