São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anac diz que empresa responsável pela última vistoria foi fiscalizada em abril

DA FOLHA RIBEIRÃO, EM UBERLÂNDIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Anac diz ter fiscalizado a ABC Táxi Aéreo, de Uberlândia (MG), em abril deste ano. A ABC foi a responsável pela última manutenção do Learjet que caiu no domingo em São Paulo.
De acordo com nota enviada à Folha, a Anac informa não ter verificado, na inspeção, "nada que pudesse prejudicar a qualidade da empresa como mantenedora de aeronaves".
A ABC não deu detalhes da inspeção feita no avião, concluída em 25 de outubro. Funcionários foram proibidos de dar entrevistas.
Em nota enviada à imprensa, a ABC informou que "já enviou para a operadora da aeronave [Reali] a documentação técnica referente à manutenção".
De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a inspeção feita no Learjet, conforme a documentação apresentada pela ABC, tem validade de 12 meses.
A empresa possui aproximadamente cem funcionários e tem cadastradas 130 aeronaves, que vão de jatinhos a modelos de grande porte.
Criada em 1976, a ABC possui unidades em Uberlândia e Belo Horizonte. É uma das maiores oficinas de aviões turboélice do Brasil e faz a manutenção de modelos das fabricantes EADS/Socata, Embraer, Cessna, Neiva, Raytheon e Piper e de aeronaves a jato como o Learjet e o Citation.
A ABC pertence ao grupo Algar, que mantém empresas no setor de telecomunicações (CTBC, operadora em Minas Gerais), turismo e de serviços de infra-estrutura.
A reportagem procurou ontem o diretor da empresa Fernando Morais, mas foi informada de que ele estava em reunião e de que só a assessoria de imprensa poderia dar informações. O diretor-superintendente, Rogério Montalvão Elian, também foi procurado, mas não foi localizado.
(JULIANA COISSI E ROGÉRIO PAGNAN)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.