São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Amaury Silva Júnior foi preso em flagrante, com outras 3 pessoas, transportando o equipamento; ele nega o crime

Delegado é acusado de furto em São Paulo

VICTOR RAMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado da Polícia Civil Amaury Silva Júnior, 46, foi preso em flagrante na madrugada de ontem, acusado de participação no furto de um caixa eletrônico de um banco em Moema (zona sul de São Paulo). Além do delegado, três outras pessoas que o acompanhavam também foram presas.
O crime ocorreu por volta das 3h30 em uma agência do banco Sudameris, na alameda dos Maracatins. O circuito interno do banco gravou a ação.
De acordo com a Corregedoria da Polícia Civil, que investiga o caso, uma testemunha acionou a PM. Segundo a corregedoria, a testemunha relatou o uso de três veículos na ação, entre eles um Santana e uma Traffic.
Caetano Paulo Filho, delegado da divisão de operações policiais da corregedoria, disse que as provas contra Silva Filho são "contundentes". A corregedoria afirmou que os quatro suspeitos entraram em contradição durante os seus depoimentos.
Os suspeitos foram localizados pela PM em um congestionamento provocado por um caminhão que tombou na pista. O delegado dirigia o Santana, que estava atrás da Traffic, onde o caixa eletrônico era transportado. O Santana, de propriedade de Silva Júnior, estava com uma placa falsa.
Silva Júnior estava acompanhado de Wilson Ferreira Lima, 32, que, segundo a corregedoria, já foi indiciado por tráfico de drogas. Os quatro acusados negaram participação no crime.
Quando abordado pela PM, Silva Júnior -plantonista do 102º DP, na Capela do Socorro- chegou a se identificar como delegado. Com a localização do caixa eletrônico na Traffic, o delegado acabou conduzido para o 27º DP (Campo Belo) e, em seguida, para a corregedoria.
Uma arma foi apreendida com os acusados. De acordo com a corregedoria, os quatro serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado, receptação e pela adulteração de identificação dos veículos.
Os outros dois suspeitos, Samuel Felipe Pereira, 24, e Ronheliton Gueiros Freires, 25, conduziam a Traffic. Eles não tinham nenhuma passagem pela polícia. O veículo, no entanto, havia sido roubado no dia 28 de outubro. O proprietário reconheceu os dois como sendo os autores do crime.
O delegado Silva Júnior, que será expulso da polícia caso fique confirmada sua participação no furto, já respondia a um processo administrativo dentro da polícia por mau atendimento à população. Ele integra a Polícia Civil de São Paulo há oito anos.


Texto Anterior: Há 50 anos: Socialistas são maioria em Berlim
Próximo Texto: Outro lado: Suspeito afirma que investigava assalto a banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.