São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz arquiva caso de morte de rapazes no Rio

KATIA CALSAVARA
DA SUCURSAL DO RIO

Foi arquivado o inquérito sobre a morte de dois jovens numa ação de policiais civis no morro da Providência, centro do Rio de Janeiro, em setembro. Luciano Custódio Sales, 24, e Charles Machado da Silva, 16, foram mortos com dez e 12 tiros, respectivamente.
A operação foi fotografada pelo jornal "O Dia" no momento em que os rapazes, rendidos, foram encurralados por policiais e, instantes depois, arrastados por eles. Os policiais dizem que, ao renderem os rapazes, foram alvos de tiros. Os dois teriam fugido, pegado armas e, no confronto, morrido.
O juiz Sidney Rosa da Silva, do 3º Tribunal do Júri, ordenou o encerramento a pedido da promotora Dora Beatriz Wilson da Costa. Para ela, o fato de disparos terem sido feitos a 1,5 m não comprova que eles tenham sido mortos sumariamente, ao contrário do apontado no laudo cadavérico.
Para o deputado estadual Geraldo Moreira (PSB), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia fluminense, "foi uma surpresa o arquivamento".
A promotora disse, por meio de sua assessoria, que não comentaria o caso enquanto não fossem descobertas novas evidências.


Texto Anterior: Outro lado: Suspeito afirma que investigava assalto a banco
Próximo Texto: Chuva: Enchente faz carros boiarem na Anchieta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.