São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

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Desconto de táxi alardeado pela AmBev fica só na promessa

DA REPORTAGEM LOCAL

Até uma estratégia de marketing da AmBev, divulgada com alarde em setembro para atrair clientes depois da lei seca, não tem funcionado na prática -embora a cervejaria negue.
A proposta do "Facilitômetro" era informar 500 bares com chope Brahma em São Paulo e no Rio, calcular trajetos e as distâncias e oferecer 10% de desconto na corrida de táxi.
Nas últimas semanas, sem se identificar como jornalista, a Folha tentou por duas vezes contratar os serviços na capital paulista, sem sucesso. Atendentes da cooperativa de táxi conveniada e da AmBev diziam desconhecê-los.
Na sexta-feira passada, um funcionário do SAC Brahma ficou por 20 minutos no telefone com a reportagem sem saber informar se a promoção existia.
A AmBev diz oficialmente que sim, que ela continua, como parte de um conjunto de outras ações (como uma parceria para agendar transporte gratuito a clientes na Vila Madalena), embora as cem solicitações mensais tenham ficado aquém do esperado.
Responsável pela Serv Taxi (cooperativa de táxi que seria parceira da cervejaria em São Paulo), Wilson Brizola nega, no entanto, a disponibilidade do desconto aos usuários que se dirigem a algum dos bares. "São somente para alguns eventos programados com antecedência. O último foi em outubro."


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