São Paulo, segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

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Oficina não cumpre prazo de entrega de veículo, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor Lucas Brandão Medina reclama do atendimento que vem recebendo da Azul Seguros. Ele conta que precisou acionar a seguradora porque seu veículo precisava de conserto. O automóvel foi para uma oficina credenciada, em Osasco (Grande São Paulo), em 25 de outubro deste ano, diz o leitor.
Segundo o consumidor, passados alguns dias, em contato com o estabelecimento, deram prazo de entrega para 16 de novembro.
"Três dias antes da data combinada entrei em contato para saber como estava o andamento do conserto e se o prazo estipulado seria cumprido. Aí disseram que a entrega ocorreria somente no dia 19 de novembro."
Depois disso, Medina afirma que mais três datas foram informadas. "Os motivos alegados para os atrasos são defeitos que não foram notados antes", queixa-se.

Resposta: A Azul Seguros informa que o veículo foi entregue no dia 27 de novembro passado, devidamente reparado. A seguradora esclarece que a demora na entrega ocorreu devido às proporções dos danos do automóvel.



Leitora: Heloisa Machado do Nascimento Camarinha
Empresa: Bradesco Saúde
Queixa: Leitora diz que o plano de saúde demora 48 dias -18 além do prazo- desde o envio dos documentos para reembolso a respeito da colocação de uma prótese total no joelho direito.

Resposta: A Bradesco Saúde informou que todos os esclarecimentos já foram prestados à segurada e que o reembolso foi creditado.



Leitora: Tatiana Carneiro Jensen
Empresa: PUC-SP
Queixa: A leitora reclama de demora de um ano na entrega de seu certificado de conclusão em um curso de especialização -motivada por perda de seus dados e documentos.

Resposta: A universidade diz que as pendências de dados e documentos foram resolvidas e que já enviou o certificado à aluna.



Leitora: Eliane Carmo Babadopulos
Empresa: Electrolux
Queixa: A leitora reclama do copo de vidro do liquidificador modelo Cuisine Silver. Uma vez quebrado, tentou trocar, mas queixa-se de ter de pagar R$ 140,00, quase metade do preço do liquidificador inteiro.

Resposta: A Electrolux informa que irá atender à solicitação do consumidor e que se coloca à disposição para esclarecimentos.



Leitora: Priscila Guedes
Empresa: Camicado
Queixa: A leitora diz que, por problemas na conexão de internet, teve de fazer um mesmo pedido duas vezes na loja online. O site computou a compra nas duas ocasiões. Ela reclama que a Camicado demora a resolver a questão.

Resposta: A empresa diz que já realizou o estorno de uma das compras e pede desculpas à cliente.



Leitor: Rafael Germiniani Gomes
Empresa: Telefônica
Queixa: Leitor afirma querer contratar o serviço de internet da Telefônica, mas a empresa diz não haver disponibilidade de sinal. Ele conta que seu vizinho tem o mesmo serviço.

Resposta: A Telefônica disse que o endereço do leitor não tem disponibilidade técnica e que ele será atendido quando possível.



Leitora: Danielle de Souza
Empresa: TVA
Queixa: Leitora diz que procurou a empresa para questionar a cobrança de dois pontos adicionais. "Um deles eu nunca havia pago por se tratar de uma cortesia. Acertamos outro valor, mas o sinal foi cortado."

Resposta: A TVA informa ter esclarecido que já consta valor pago e que a consumidora está ciente da habilitação do sinal.


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