São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIRAPOZINHO

Invadida por escorpiões, creche no interior paulista é fechada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS Uma creche com capacidade para 85 crianças em Pirapozinho (584 km de São Paulo) foi fechada por tempo indeterminado anteontem à tarde por causa de uma invasão de escorpiões.
Nos últimos dois dias, 15 deles foram encontrados dentro do local, sendo que um estava no berçário e próximo a um bebê. Ainda anteontem, as crianças foram transferidas para outra creche do município. Por ser período de férias, cerca de 40 delas frequentavam o local.
Após a prefeitura determinar a interdição, uma comissão de funcionários da saúde e o controle de endemias iniciaram uma varredura na creche. Também será feita a dedetização. Segundo a administração municipal, a previsão é que em um mês as crianças possam retornar.
A creche municipal Francisco Polegato abriga crianças com idade até cinco anos. Segundo a prefeitura, os escorpiões encontrados na creche são do tipo amarelo Tityus serrulatus, que mede cerca de seis centímetros e é considerado um dos mais venenosos. Sua picada, segundo especialistas, pode levar à morte, principalmente quando atinge crianças.


Texto Anterior: Foco: Verão carioca terá boate inflável com pista para 2.500 pessoas no Flamengo
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.