São Paulo, sexta, 8 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem é eletrocutado por fio em poça d'água

e da Agência Folha

Saulo Carlos de Almeida Teixeira, 13, morreu eletrocutado quando jogava bola, ontem de manhã, num campo de futebol na Vila Portuária (zona norte do Rio).
Segundo seus colegas, Saulo foi buscar a bola, que havia caído numa poça d"água, e não viu um fio desencapado. Ele estava descalço. Os bombeiros chegaram quando Saulo ainda tinha vida, mas ele morreu a caminho do hospital.
Técnicos da Light foram ao local e afirmaram que a fiação que causou a morte de Saulo era de uma rede irregular, que provavelmente foi montada pelos moradores. Segundo a Light, o choque que o menino levou deve ter sido de 220 V.
O gerente da regional litorânea da empresa, Mário Sérgio Coutinho, disse que todo o problema das ligações irregulares é que "são feitas de forma precária, em geral com fios desencapados e com emendas malfeitas".
A Light informou que faz fiscalização em toda a cidade regularmente para detectar instalações sem autorização da empresa.

Guarujá
Dois barracos desmoronaram e um teve de ser desmontado ontem no morro da Vila Baiana, no Guarujá (litoral de SP), devido às chuvas que atingem a Baixada Santista desde a última segunda-feira. Não houve vítimas.
O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, José Faustino Filgueira Barral, afirmou que a prefeitura decretou estado de atenção ontem nos morros da cidade devido ao acúmulo de mais de 100 mm de chuva em 72 horas.
Segundo Barral, o índice de 101,8 mm registrado pela manhã superou o volume total de chuvas na cidade dos últimos três meses.
O estado de atenção implica vistorias permanentes, 24 horas por dia, nas encostas dos morros.
Em Santos (SP), uma pedra de 500 quilos, segundo o presidente da Defesa Civil, Hélcio Bontempo, escorregou na madrugada de ontem do morro do Fontana, próximo à entrada da cidade.
A pedra chegou a um posto de gasolina situado no sopé do morro, mas não atingiu as instalações. O posto foi interditado pela prefeitura durante a manhã, mas à tarde, após avaliação da encosta por geólogos municipais, foi liberado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.