São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

Garoto pobre que foi o 1º em vestibular é morto por engano

DA AGÊNCIA FOLHA

Foi enterrado ontem em Recife (PE) o corpo do estudante universitário Alcides do Nascimento Lins, 22, morto anteontem na frente de sua casa. Lins foi o primeiro colocado entre os estudantes de escola pública no vestibular 2007 da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Ele fazia o curso de biomedicina, com formatura prevista para 2011, e estagiava no Hemocentro de Pernambuco.
Após o êxito, Lins apareceu em jornais e TVs contando como se superou nos estudos, apesar de ter sido criado em situação de pobreza -a mãe catava papelão, e o pai era flanelinha. Neste ano, ele foi o garoto-propaganda do vestibular da UFPE.
Dois homens encontraram Lins em frente à casa de dois cômodos onde ele morava com a mãe e as três irmãs na sexta-feira, na comunidade de Santa Luzia, região pobre da zona norte de Recife.
Segundo testemunhas, eles o confundiram com um vizinho. A mãe dele, Maria Luiza Lins, chegou a gritar que era uma confusão e que o filho era estudante, mas os agressores deram dois tiros.


Texto Anterior: Memória: Engenheiro listou "curvas assassinas" da capital em livro
Próximo Texto: Heliópolis: Estudante de 15 anos morre ao cair de prédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.