São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foliões no Rio são detidos por urinar nas ruas

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais de cem blocos deram o pontapé inicial ao Carnaval do Rio no fim de semana. Com temperatura de 42C, não faltaram cerveja e gente fantasiada. Mas nem tudo foi festa: 39 foliões foram detidos urinando na rua, e, em um dos blocos, a polícia usou gás de pimenta.
Os detidos foram levados a delegacias acusados de ato obsceno e liberados após registro.
Anteontem, em Ipanema, no Simpatia É Quase Amor, que reuniu 30 mil pessoas segundo a PM, foram flagrados 14 homens urinando em público. No mesmo dia, dois rapazes foram detidos na Tijuca (zona norte) e mais treze em rua próxima aos Arcos da Lapa, na região central. Ontem, outras dez pessoas foram detidas durante desfiles.
Apesar dos 4.000 banheiros químicos instalados pela prefeitura, as filas eram grandes.
"O guarda me deu bronca, dizendo que tinha um monte de banheiros. Ora, só se for na casa dele", contou um advogado de 29 anos que urinou em um muro, no desfile do Suvaco de Cristo, que reuniu 20 mil foliões no Jardim Botânico (zona sul).
A 20 metros dali havia quatro banheiros químicos, mas a menor fila reunia nove pessoas.
Na passagem do Simpatia, também não faltou gente urinando nas ruas. Ao final, a PM percorreu a av. Vieira Souto lançando gás pimenta. Segundo a polícia, procuravam um acusado de disparar um tiro.
Pelas ruas da capital paulista também houve desfiles de blocos ontem. Partindo da rua Bela Cintra, o Acadêmicos do Baixo Augusta fez um percurso para celebrar a chamada região do "Baixo Augusta", no centro. Desfilaram ainda o Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, na Vila Madalena (zona oeste) e o Banda Grone's, no Tremembé (zona norte).


Texto Anterior: Tradição x Inovação
Próximo Texto: Foco: Subprefeita, Soninha posa nua para calendário em defesa do uso de bicicleta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.