São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMEMORAÇÃO
Escola não se preparou para festejar a vitória; a Vai-Vai, que já esperava pelo título, desfilou no Bexiga
Surpresa, X-9 deixa festa para sábado

da Reportagem Local

A confiança na conquista do título pôde ser medida pela festa preparada pelas duas campeãs do Carnaval paulistano.
Enquanto a Vai-Vai aguardava seus integrantes com carro de som, cerveja e desfile da bateria pelas ruas do bairro do Bexiga (região central da cidade), a quadra da X-9 teve de fazer a sua comemoração à base do improviso. Os representantes da escola não tinham comprado cerveja nem preparado um evento especial para festejar a vitória.
A comemoração acabou sendo realizada na avenida que fica na frente da quadra da escola (Luís Drumond Villares), interditada parcialmente pela Polícia Militar para viabilizar a festa.
O presidente da X-9, Laurentino Borges Marques, afirmou que a escola deve organizar uma "festa de verdade" na próxima semana, com chope de graça para os integrantes.
"Não preparamos nada. Vamos fazer uma festa organizada na próxima um outro dia. Da última vez (97), vieram pessoas de todos os lados e quebraram a quadra inteira", disse o presidente.
O mestre-sala Gerson Renato e a porta-bandeira Roseli Martins eram os integrantes mais festejados na comemoração da X-9 Paulistana. Foi graças à pontuação obtida pelo casal que a escola conseguiu superar com apenas meio ponto a soma obtida pela Gaviões da Fiel.

Tricampeonato
Brincadeiras como chamar o bairro de "Trixiga", numa referência ao tricampeonato conquistado, também aguardavam os torcedores da Vai-Vai que foram ao sambódromo.
Ao contrário da Gaviões da Fiel, que levou ao sambódromo cerca de 3.000 torcedores, neste ano os integrantes da escola preferiram acompanhar o resultado da apuração pela televisão.
"Não tenho idade nem coração para aguentar essas emoções", diz Maria de Lourdes Pereira, esposa do presidente da Vai-Vai Solon Tadeu Pereira.
Confiante, a Gaviões da Fiel gastou R$ 14 mil em cerveja para comemorar o que seria seu bicampeonato.

Rebaixamento
A Unidos do Peruche e Tom Maior ficaram com as duas últimas colocações e foram rebaixadas do Grupo Especial. Por isso, em 2001, desfilam pelo Grupo 1.
Para o presidente da Tom Maior, o fato de a escola ter sido a primeira a entrar na avenida na sexta-feira prejudicou o desfile.
A Unidos do Peruche, uma das escolas de samba mais tradicionais da cidade, perdeu 15 pontos porque desfilou com número de integrantes inferior ao exigido no regulamento.


Texto Anterior: Resultado: Vai-Vai e X-9 Paulistana conquistam título do Grupo Especial
Próximo Texto: "Carnaval de Jesus" reúne 160 mil em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.