São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê de 2 meses de idade é agredido no RJ

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um bebê de apenas 2 meses de idade foi espancado na noite de anteontem pelo ex-namorado de sua tia, no Rio de Janeiro. A criança está internada em estado muito grave, de acordo com os médicos.
O motivo da agressão, segundo informou a polícia, teria sido o fim de um romance. Por vingança, o frentista Antônio Isidro Neto, 20, teria agredido o bebê.
Neto não teria se conformado com o fim do namoro com Elizete Silva Araújo, 27, a tia da criança.

Invasão
Às 23h de terça-feira, ele teria invadido a casa onde ela mora com a irmã, o sobrinho e uma amiga, na favela Rio das Pedras, no bairro de Jacarepaguá (zona oeste do município).
No depoimento à polícia, Elizete disse que o ex-namorado estava bêbado e drogado e que havia tentado uma reaproximação. Ela teria se recusado a conversar e o mandado embora.
Num momento em que as três estavam na sala, no andar de baixo da residência, Neto teria pulado a janela do andar de cima e batido na criança.
Depois de ouvir um barulho, as três subiram e encontraram Neto com o menino no colo. Um grande hematoma podia ser visto na parte de trás da cabeça do bebê.
Além disso, ele apresentava um corte profundo na testa. Antes de fugir, Neto ainda teria agredido Elizete com um soco.

UTI
Levado para o hospital Lourenço Jorge, na Barra (zona oeste), o bebê foi transferido depois para o Miguel Couto, na Gávea (zona sul), em razão da gravidade dos ferimentos. Ele está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e corre risco de morte.
Neto está foragido. A polícia já foi até a sua residência, na favela da Rocinha (zona sul), mas não o encontrou. No posto de gasolina onde trabalhava, na Barra da Tijuca, ninguém o viu.



Texto Anterior: Para especialista, liderança é incentivada
Próximo Texto: Panorâmica - Vestibular: USP de Ribeirão vai criar 150 vagas para 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.