São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internos fazem rebelião em Franco da Rocha

DA FOLHA ONLINE

Internos do complexo da Febem de Franco da Rocha fizeram uma rebelião ontem de manhã. Os adolescentes mantiveram três funcionários reféns e ameaçaram queimar colchões. O tumulto começou às 10h25 e só foi controlado por volta de 11h45. Ninguém ficou ferido.
A rebelião teve início na unidade número 25, durante o horário de visitas, e se estendeu para a unidade 29. Segundo a instituição, havia familiares dos menores dentro das unidades. A Polícia Militar foi acionada e ficou do lado de fora da unidade.
O secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, afirmou que a Corregedoria da Febem vai investigar a origem do tumulto.
Segundo a nota divulgada, surgiu uma "informação falsa" de que haveria uma revista na unidade, o que levaria ao cancelamento das visitas. "É muito grave alguém disseminar uma mentira que pode causar problemas de segurança na Febem. Vamos apurar as responsabilidades", disse Chalita.
O complexo Franco da Rocha, localizado na Grande São Paulo, conta com quatro unidades e atende adolescentes do sexo masculino na faixa de idade entre 14 a 18 anos.



Texto Anterior: Trabalho surgiu após palestra
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.