São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

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OUVIDORIA

Reclamações de serviço de iluminação em SP crescem 2.500% entre 2003 e 2005
O número de reclamações referentes a serviços de iluminação pública em São Paulo cresceu quase 2.500% entre 2003 e 2005, proporção muito superior à do aumento do total de queixas no período (344,63%).
Há dois anos, dos 3.995 registros contabilizados pela Ouvidoria Geral do Município, 348 diziam respeito a luz. No ano passado, a energia elétrica foi alvo de 50,3% (8.940) das 17.763 reclamações. O incremento colocou o tópico no topo do ranking de insatisfação do paulistano pela segunda vez seguida.
O secretário de Serviços, Andrea Matarazzo, responsabilizou o cancelamento dos contratos de ampliação da rede elétrica e a suspensão dos de manutenção (ambos no primeiro semestre de 2005), além dos furtos de cabos, pelo crescimento.
Pedidos de poda de árvore e corte de mato não atendidos responderam, em 2005, por 1.342 reclamações e foram o segundo maior fator de descontentamento. O índice é 73% maior do que o aferido há dois anos. O secretário de Subprefeituras, Walter Feldman, cuja pasta é responsável pelos serviços de jardinagem, classificou como "equivocado" o relatório da ouvidoria. (DA REPORTAGEM LOCAL)


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