UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Amiga conheceu um deles na internet

Polícia prende acusados de matar estudante

MANUELA MARTINEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A polícia de Salvador prendeu ontem dois acusados de ter matado a tiros a estudante de jornalismo Josiane Mamédio Santos, 23, e de ter ferido gravemente sua amiga Nadja Silva Lemos, 23.
Os crimes aconteceram no dia 22, perto da praia do Forte (litoral norte de Salvador). Segundo o delegado Sérgio Malaquias, o paranaense Sérgio Rodrigues Moura da Silva, 27, e o baiano Anderson Santos Weber, 29, confessaram suas participações nos crimes, em conversa informal. O depoimento deles está previsto para hoje.
Lemos contou que conheceu Weber em uma sala de bate-papo da internet há três meses. Após alguns encontros, os dois começaram a namorar.
No dia 22, a jovem, que trabalha em um shopping em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador), estava com a amiga Josiane Santos quando teria encontrado Weber. "Quando o vi no estacionamento do shopping, ele já estava com outro homem, dentro do carro", disse à PM.
O grupo combinou retornar para Salvador. "No caminho, Weber disse que precisava passar na casa de um amigo. Minha colega começou a discutir com ele, querendo mesmo voltar para Salvador. Fomos levadas para uma estrada nas proximidades da praia do Forte, onde ela foi assassinada."
Em depoimento, Nadja Lemos disse que, depois de ser alvejada, pensou estar morta. Depois dos tiros, os acusados teriam fugido.
Até ontem, os presos ainda não haviam constituído advogados.


Texto Anterior: Violência: Tiroteio em Santos deixa quatro mortos
Próximo Texto: Crime: Preso faz refém após assaltar banco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.