São Paulo, sexta, 8 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Outras 3 pessoas morreram na capital com o tipo letal da doença
MG tem a 1ª suspeita de morte por dengue no interior do Estado

FÁBIA PRATES
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Minas Gerais tem o primeiro caso suspeito de morte causada por dengue hemorrágica fora de Belo Horizonte. O tipo letal da doença, que já fez três vítimas na capital, pode ter matado uma mulher em Montes Claros.
A vítima, de 41 anos, morreu no dia 18 de março, depois de três dias de internação. A causa que consta no atestado de óbito é miocardite (inflamação em um músculo da parede do coração").
Exame laboratorial havia confirmado o tipo clássico da doença. No hospital, a mulher teve febre alta, choque e hemorragias.
Segundo o coordenador de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde, George Alves de Almeida, clinicamente a mulher apresentava sintomas compatíveis com a febre hemorrágica da dengue, mas ainda não há confirmação.
A secretaria aguarda resultado de exame de tipagem do vírus para verificar se já há o tipo 2 da doença na cidade. A maioria dos casos de febre hemorrágica da dengue é provocada pelo vírus 2.
O número total de infectados pela dengue em Montes Claros, que vive o quarto ano da epidemia, chega a 2.000 pessoas, segundo o secretário municipal da Saúde, Eduardo Avelino Pereira.
Se o caso for confirmado, o número de mortos por dengue hemorrágica em Minas subirá para quatro. Em Belo Horizonte, entre 9 de abril e 3 de maio, três pessoas morreram: um homem de 42 anos e duas mulheres de 77 e 16 anos. O total de infectados pelo tipo clássico da doença na capital até anteontem era de 68.558. No Estado, o número de casos confirmados chega a 73.335.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.