São Paulo, Sábado, 08 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria das vítimas deve ter alta hoje

da Reportagem Local

A maioria das vítimas do desabamento do supermercado Pão de Açúcar teve ferimentos leves e já deverá sair hoje dos hospitais.
O caso mais grave foi o da desempregada Lucineide Aparecida Silva, que, de acordo com o boletim médico do Hospital São Paulo, teve politraumatismo.
Lucineide teve traumatismo craniano, traumas na face e fratura na perna esquerda.
Na noite de ontem, foi transferida para o Hospital Santa Cecília para passar por um cirurgia.
Também no Hospital São Paulo estava Maria Elena Varella, 72, que tinha suspeita de traumatismo craniano e foi transferida para o Hospital Sírio Libanês.
Segundo os parentes das duas vítimas, o Pão de Açúcar se comprometeu a pagar todas as despesas com o tratamento.
Três pessoas -todas com ferimentos leves- foram levadas para o Hospital Santa Cecília. Marcia Oliveira Viana, 21, grávida de dois meses, e Brasdênia Lima Viana, 24, grávida de quatro meses, tiveram crise nervosa e foram atendidas no hospital. Fabio de Jesus do Carmo, 19, teve escoriações na mão direita.
No Hospital das Clínicas, foram atendidas quatro vítimas. A assessoria de imprensa divulgou o último boletim às 19h dizendo apenas que todos passavam bem.
Edna Silva dos Santos, 29, teve ferimentos leves. O funcionário do Pão de Açúcar Alexandre Norberto do Nascimento, 27, também teve ferimentos leves e seria liberado ainda na noite de ontem. Erzsebet Kolya Palatinus, 71, foi transferida para o Hospital Albert Einstein com pequenas escoriações.
Edmilson Aparecido da Silva, 18, funcionário do supermercado há três anos, foi transferido do HC para o Hospital Santa Cecília na noite de ontem. Segundo o médico que o atendeu no hospital, Valfredo Oliveira da Silva, Edmilson sofreu um traumatismo craniano leve e passaria a noite em observação.
O sargento Carlos Milton dos Santos, da equipe que resgatou as vítimas, conta que Nascimento ficou prensado no peito e no braço por uma viga de madeira e foi encontrado, pelos bombeiros, apavorado, com medo de que o resto do teto caísse sobre ele. Segundo Santos, Nascimento quebrou um dente e teve ferimentos nos ombros e no tórax.
A vítima Ana Maria Leite, 63, foi atendida no pronto-socorro Vergueiro e também seria transferida na noite de ontem para o Hospital Santa Cecília com trauma na coluna lombar, um corte na cabeça e no antebraço, mas seu caso não era considerado grave.
Pedro Leme Paz de Souza e Alexandre Luiz Lima sofreram ferimentos leves e foram liberados logo em seguida. Marcio Leandro da Silva e Angela Silva Ferreira também seriam transferidos para o Santa Cecília na noite de ontem.


Texto Anterior: Manutenção falhou, diz diretor do Contru
Próximo Texto: Fiscalização evitaria acidente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.