São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

DRT aponta irregularidade nas condições de trabalho na PB

DA AGÊNCIA FOLHA

Relatório da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) na Paraíba apontou irregularidades nas condições de trabalho dos controladores de vôo no aeroporto Castro Pinto, o principal do Estado, em João Pessoa.
O procurador do Trabalho Eduardo Varandas não descartou a possibilidade de pedir o fechamento do aeroporto.
Uma das indicações que foram citadas pelo relatório da DRT é a construção da torre de controle aéreo sobre uma caixa-d'água, fato que já provocou o alagamento da torre.
Segundo os depoimentos, há infiltração de água na torre, já houve focos de incêndio no local e um equipamento chamado de Avasis, de auxílio visual, está inoperante há três anos.
O relatório aponta ainda descumprimento da legislação trabalhista, como o não-pagamento de horas extras.

Outro lado
O superintendente da Infraero no aeroporto Castro Pinto, Adilson Pereira da Silva, disse que não foi comunicado oficialmente pelo Ministério Público do Trabalho.
Para ele, não há problema no fato de a torre do aeroporto Castro Pinto estar sobre a caixa-d'água. Segundo Silva, a Aeronáutica realiza verificações constantes nas torres de controle. (CÍNTIA ACAYABA)


Texto Anterior: Medicamento anti-Aids é retirado do mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.