São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

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Academia Runner da av. Paulista virou canteiro de obras, diz usuária

DA REPORTAGEM LOCAL

A unidade da academia Runner do Top Center, na av. Paulista, em São Paulo, tornou-se um verdadeiro canteiro de obras, na opinião da usuária Michele Cristina Damasceno. Ela se queixa do fato de a academia estar funcionando nessas condições.
Pó, produtos químicos, sujeira, barulho e ambiente abafado são consequências do procedimento adotado pela academia, segundo ela.
A usuária afirma que se trata de uma obra de grandes proporções que altera a estrutura do edifício e é realizada nas salas de musculação e em outros setores da academia.
"Tudo isso para não devolver valores e nem indenizar os pobres consumidores? Parece que se esqueceram de que existe um Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual aqueles que adquiriram um produto devem recebê-lo na exata forma ofertada e contratada", diz.

Resposta: A Paulista Fitness, empresa que responde pela Runner, afirmou que foram realizadas obras visando um melhor atendimento aos alunos. Os serviços foram mantidos, não havendo prejuízos ou riscos, e os alunos, amplamente avisados.



Leitor: Talita Nunes
Empresa: Positivo
Queixa: A leitora conta ter comprado um notebook que acabou na assistência técnica poucos dias depois. Pediu um aparelho novo, e não a troca de peças. Diante das dificuldades, requisitou o cancelamento.

Resposta:
A Positivo informou que acertou a troca do equipamento para até, no máximo, o dia 19 de junho.



Leitor: Fábio Vassoler Gonçalves Rosa
Empresa: Motorola
Queixa:
Após comprar dois celulares, constatou que ambos apresentavam defeito. O leitor diz que os produtos foram levados à assistência técnica e, após alguns dias, mandados de volta ainda com problemas.

Resposta:
Foi identificada possível irregularidade, não especificada. A empresa diz que pode analisar os itens.



Leitor: Mirna Cianci
Empresa: Wal-Mart
Queixa:
Conta que comprou pela internet um jogo de videogame para seu filho e reclama que a empresa entregou outro jogo. Mirna afirma que reclamou junto ao Wal-Mart, mas que, nem assim, houve resolução.

Resposta:
O Wal-Mart pediu desculpas e informou que a coleta e a troca do produto foram realizadas com sucesso.



Leitor: Hilda Siqueira
Empresa: Brastemp
Queixa:
Com problemas no painel eletrônico de sua lavadora desde setembro de 2008, a leitora afirma que a assistência técnica alega não ter a peça nem poder mantê-la em estoque em razão do custo elevado.

Resposta:
A lavadora de roupas foi consertada e entregue no dia 3 de junho, de acordo com a Brastemp.



Leitor: Henrique André Galbiati
Empresa: TIM
Queixa:
Conta que adquiriu plano corporativo em 24 de março, pelo qual deveria receber dois aparelhos no prazo de 15 dias. Reclama que não recebeu e que foi informado de que seu nome não constava em cadastro.

Resposta:
A TIM disse que os aparelhos foram entregues e que irá contatar o cliente para ajustes na próxima cobrança.



Leitor: Sérgio Felipe de Souza
Empresa: Submarino
Queixa:
Leitor conta que efetuou uma compra pelo site da empresa, mas que passou-se um mês sem que ele tivesse sido entregue. "Quero expressar minha imensa insatisfação com a empresa Submarino", afirma Souza.

Resposta:
A Submarino disse que a encomenda será entregue e que o cliente terá bônus para compras futuras.


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