São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus batem no centro; 2 pessoas morrem

Colisão entre veículos, um deles de turismo, que vinha do Maranhão, foi em um cruzamento no bairro do Bom Retiro

Outras 20 pessoas ficaram feridas no acidente; motoristas afirmaram à polícia que ambos passaram no semáforo verde

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas mulheres morreram na tarde de ontem em um acidente envolvendo dois ônibus -um de turismo, que vinha do Maranhão, e outro urbano- em um cruzamento no Bom Retiro (centro de São Paulo). Segundo o Corpo de Bombeiros, outras 20 pessoas ficaram feridas- uma com gravidade.
Por volta das 16h, um ônibus da linha Terminal Cachoeirinha/Paissandu seguia com 17 passageiros pela rua Javaés quando bateu no ônibus de turismo, que ia pela rua Anhaia e chegava de São Luís, com cerca 30 pessoas, segundo a polícia.
Com a colisão, o ônibus de turismo atingiu um poste e depois o muro de uma casa. Uma passageira de 53 anos, identificada pela polícia apenas como Janis, morreu.
Ela era a dona da Janis Tur, empresa responsável pelo ônibus. O marido dela, cujo nome não foi divulgado, dirigia o veículo e teve apenas escoriações.
Cíntia da Silva, 27, passageira do outro ônibus, também morreu no acidente.

Causas
Até a conclusão desta edição, a polícia não tinha detalhes sobre as causas do acidente e não soube informar se o ônibus fazia transporte clandestino de passageiros. Moradores do bairro afirmam que são constantes os acidentes no local.
Passageiros do ônibus de turismo disseram à Folha que o motorista do Terminal Cachoeirinha estava em alta velocidade e passou no cruzamento no semáforo vermelho.
A informação não foi confirmada pela polícia, que disse que os dois motoristas afirmaram ter passado no sinal verde. As 20 vítimas foram levadas para quatro hospitais da região.
A maioria delas sofreu apenas escoriações leves.
"A frente do ônibus ficou completamente destruída, tivemos que sair pelas janelas", conta o promotor de vendas Rafael Fonseca Santos, 24. Ele era um dos passageiros do ônibus de turismo, que saiu de São Luís às 11h30 de sexta-feira.
A viagem seguiria até o terminal Princesa Isabel, distante cerca de 2 km do cruzamento onde ocorreu o acidente.
Segundo Ivo Mendes da Costa, funcionário da Janis Tur, o mesmo ônibus costumava fazer o trajeto São Luís-São Paulo duas vezes por mês, a um custo de R$ 220 por pessoa. A mesma viagem, em uma linha regular, custa R$ 364.
A documentação do ônibus estava em ordem, disse a PM.


Texto Anterior: Comerciante foi morta no Dia das Mães
Próximo Texto: Foco: Com palcos longe um do outro, Viradão Carioca tem espaços de sobra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.