São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama de atraso em linha de ônibus em Itaquaquecetuba

DE SÃO PAULO - A leitora Lucimara Leal se queixa dos atrasos nos ônibus de uma das linhas que faz o trajeto Itaquaquecetuba-Suzano. Ela diz que a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que o intervalo entre os ônibus no trecho é de 15 minutos. Porém, segundo ela, a espera é de pelo menos 40 minutos no terminal de Itaquaquecetuba, e o problema se repete em outras linhas. Lucimara relata que, após as 17h30, os ônibus saem do terminal com pessoas "penduradas pelas portas". "A empresa que faz o transporte não tem compromisso com os seus passageiros", queixa-se.

RESPOSTA A EMTU diz que a linha deve ter intervalos de 20 a 30 minutos e que multou a concessionária Unileste pela não realização de algumas viagens. Sobre o número de passageiros, a empresa o considerou "satisfatório".



QUEIXA: FALHA NA ENTREGA Servidor público afirma que comprou 20 sacos de cimento pelo serviço de televendas da C&C, mas a loja prorrogou o prazo de entrega duas vezes. Ele diz que precisava do material com urgência quando efetuou a compra. (Luciano Silva)

RESPOSTA DA C&C Afirma que o cliente decidiu cancelar a compra e que devolveu o valor pago pelo produto.



QUEIXA: REPARO MALSUCEDIDO Após comprar uma geladeira, leitora diz que optou por contratar o plano de garantia estendida da Mapfre. A geladeira quebrou e o conserto feito pela seguradora, segundo a cliente, não resolveu o problema. (Maria Alice de Figueiredo)

RESPOSTA DA MAPFRE Seguradora informa que fez novos reparos e solucionou o problema da cliente.



QUEIXA: TÉCNICO NÃO APARECE Leitor afirma que o decodificador fornecido pela NET para o serviço de TV apresentou problemas por mais de dez dias. Segundo ele, a empresa se comprometeu várias vezes a trocar o aparelho, mas o técnico não apareceu. (Abel Cabral)

RESPOSTA DA NET Informa que, após visita à casa do cliente, solucionou o problema com o decodificador.



QUEIXA: FOTOS NÃO ENTREGUES Gestora ambiental diz que pagou por revelação de fotos no site Peixe Urbano, mas não recebeu as imagens reveladas. Segundo ela, empresa parceira do site, responsável pela revelação, não responde e-mails. (Mariana Jacintho)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO Site afirma que entrou em contato com a empresa parceira, que já fez a entrega das fotos.


Texto Anterior: Antonio Prata: Depois do açougue, antes da banca
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.