São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

PM e adolescente morrem em frente a delegacia no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um policial militar e um adolescente suspeito de roubar um táxi morreram ontem ao brigarem por uma pistola em frente a uma delegacia na zona norte do Rio. Conforme relato dos policiais, o suspeito havia sido preso e tentou tomar a arma do PM quando seria encaminhado para a carceragem.
Segundo a polícia, o adolescente, identificado apenas como Jeferson, 17, quebrou o lacre de plástico que prendia suas mãos -material usado como algemas- antes da ação. A polícia acredita que os tiros que atingiram os dois partiram da mesma arma: a pistola do policial.
O cabo Rodrigo Caetano da Silva, 34, atingido por três tiros, foi levado para o hospital, mas chegou morto ao local. O adolescente, atingido por quatro tiros, não foi levado imediatamente. Segundo a polícia, ele morreu assim que foi baleado.
Jeferson foi preso com outro adolescente, na avenida Dom Helder Câmara, em Del Castilho, acusado de roubar o taxista Antônio Paiva, por volta das 9h.
Segundo Paiva, os dois fizeram sinal, embarcaram no táxi e, minutos depois anunciaram o assalto, ameaçando-o com uma pistola 9 mm. Ele afirmou ter sido obrigado a encostar o carro.
"Eles levaram R$ 30 e foram embora. Logo em seguida, algumas pessoas me avisaram que havia um carro de polícia em frente", disse Paiva. Ele avisou ao cabo e a um soldado sobre o assalto. Os dois saíram em perseguição aos adolescentes a pé.
Após a prisão, eles foram levados para a 25ª Delegacia de Polícia (Rocha). Ao chegarem, o soldado entrou na delegacia para pedir a um policial civil para abrir a carceragem, que fica nos fundos do prédio. O cabo ficou sozinho com os dois suspeitos. (ITALO NOGUEIRA)


Texto Anterior: Polícia: Dois corpos são achados em reservatório de água no Rio
Próximo Texto: Serviço de ajuda a mulheres agredidas dobra atendimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.