São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva causa lentidão de 201 km em SP

É o maior índice de congestionamento na capital paulista desde o início da restrição aos caminhões, no dia 30 de junho

Maior pico anterior tinha sido de 173 km, registrado em 18 de julho; na pista expressa da marginal Pinheiros houve até 14,5 km de engarrafamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva que atingiu São Paulo na tarde de ontem causou 201 km de congestionamento (ou 24,1% dos 835 km de vias monitoradas às 19h) -o maior índice de lentidão no trânsito desde o início da restrição aos caminhões, em 30 de junho.
O maior índice registrado na capital paulista desde então havia sido em 18 de julho, 173 km.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os maiores pontos de engarrafamento às 19h foram as marginais Pinheiros e Tietê.
Na pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, houve até 14,5 km de lentidão. Na pista expressa da marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, até 14 km ficaram congestionados. Segundo a companhia, 13 semáforos ficaram apagados na cidade.

Temporal
A chuva, causada por áreas de instabilidade vindas do interior do Estado, começou moderada por volta das 15h na região sul da capital paulista, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
No entanto, a queda de granizo em Guaianases e São Mateus, na zona leste, e a intensificação da chuva, na zona sul, fizeram o órgão colocar toda a cidade em estado de atenção para alagamentos -na escala utilizada há os seguintes estágios: observação, atenção, alerta e alerta máximo.
Houve, no horário, três pontos de alagamento na cidade. Todos, porém, transitáveis: na rua Martinico Prado e nas avenidas Professor Francisco Morato e Vital Brasil.
As rajadas de vento atingiram 50 km/h por volta das 15h na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul.
De acordo com a Defesa Civil, uma árvore caiu na tarde de ontem sobre uma casa na região de Parelheiros, na zona sul da cidade. Ninguém se feriu.
Por volta das 20h, o CGE retirou o estado de atenção, já que as chuvas perderam intensidade e se afastaram da região metropolitana. Segundo o órgão, a chegada de uma frente fria deve manter o tempo instável hoje, com algumas pancadas de chuva. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 21 C.


Colaborou a Folha Online


Texto Anterior: Extorsão a camelôs: STJ nega liberdade para acusado
Próximo Texto: Ex-presidente da CET ainda usa carro oficial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.