São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMBIENTE

Médico da Shell Brasil terá de responder a processo disciplinar em conselho

O médico contratado pela Shell Brasil para fazer a avaliação dos moradores do bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia, Flávio Zambrone, vai responder a processo disciplinar no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Segundo a decisão, ele desrespeitou pelo menos 14 itens do Código de Ética Médica. As punições podem ir de uma simples advertência sigilosa até a suspensão do exercício da profissão.
A Associação dos Moradores do Recanto dos Pássaros questionou os procedimentos adotados pelo médico para avaliar os casos de contaminação por pesticidas. Um levantamento feito por ele não apontou contaminação em nenhum morador. O resultado se contrapôs ao da Vigilância Sanitária, três meses antes, que apontou a contaminação de 80% dos moradores analisados. A Shell informou, por meio da assessoria, que não teve acesso ao documento.
(DA FOLHA CAMPINAS)

ÁGUA

Represas têm capacidade reduzida
As represas de Paraibuna e Igaratá, ambas administradas pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) estão operando neste mês com a capacidade de armazenamento de água reduzida em cerca de 70%. Segundo a Cesp, não há risco de os reservatórios secarem e, consequentemente, prejudicarem a geração de energia porque durante o período de seca as represas operam com vazões mais baixas. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Urbanismo: Operação Faria Lima está atrasada
Próximo Texto: Cidadania Digital: Internet abre universidade para a periferia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.